BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sugestão de Passeio - BuddhaEden


Queridos Amigos,

Venho sugerir-vos um belíssimo passeio pelos arredores de Lisboa, concretamente em Bombarral, aproximadamente a 45 minutos de Lisboa, com portagens a 4.35€, até ao "BuddhaEden", Jardim da Paz, sito na Quinta dos Loridos. A paisagem é de perder de vista e a caminhada será longa pois o jardim ocupa cerca de 35 hectares dos 90 hectares da propriedade.

Este Jardim foi concebido por José Berardo com o intuito de homenagear os Budhas de Barmiyan, destruidos em 2001 pelos talibans no Afeganistão. Segundo consta, existem cerca de 6000 toneladas de mármore e granito que dão vida a budhas, lanternas, esculturas, estátuas de terracotta (700 soldados, pintados à mão e únicos, que representam os que foram colocados na China há 2200 anos atrás), etc...


Este espaço oriental é de extrema paz e tranquilidade, com vários caminhos que nos levam até outros, com relva e árvores onde se pode relaxar, meditar e re-energizar.

Para quem estiver interessado, aproveitem agora porque, por enquanto, a visita a este espaço ainda não se paga!!! Aqui fica a orientação: utilizando a A8, sair na saída 12 em direcção a Carvalhal e depois seguir os sinais para a Quinta dos Loridos. Por dentro de Bombarral também vai lá dar. Sugiro, posteriormente e vivamente, uma refeição no Restaurante "Mãe d´Água", bem perto da Quinta, em que o atendimento, a comida e o espaço são divinos. E o preço é sensivelmente 20€ por pessoa. Bom passeio! Divirtam-se!!!
Abraço de Luz***

0 comentários: