BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

As Plantas trazem boas energias

Queridos Amigos,
Em nossa casa a prosperidade entra pela porta! Há muita informação sobre Feng Shui que vos poderá orientar para uma boa circulação de energia na vossa casa e que influenciará a vossa vida. No entanto, adianto que o hall de entrada é das partes mais importantes da casa. Segundo os príncipios do Feng Shui deve-se colocar à entrada um Baguá para afastar as más energias, colocar fontes de água; quadros com rios, cachoeiras, com água, ou ter aquários; usar cores azuis, verdes; colocar sininhos (vulgo: espanta-espíritos), plantas e flores. Em resumo, tornar a entrada da nossa casa o mais acolhedora e bem-vinda possível.
As plantas e flores trazem boas energias e vitalidade. Para atrair prosperidade usem e abusem de flores amarelas e vermelhas pela casa. Aqui segue uma lista de plantas e flores para cada área da vossa vida:
*Plantas da Prosperidade: girassóis; gerberas; alpínias; bambu; helicônias; hera-da-fortuna; dinheiro-em-penca; flores roxas e vermelhas;
*Plantas da Família: fícus; árvore da felicidade; flores e folhagens verdes e azuis;
*Plantas da Espiritualidade: violetas; hortênsias; íris; bambu; flores azuis;
*Plantas do Trabalho: (em vaso) copos de leite; patas de elefante; filodrendros; (em jarra) paus d'água; lírios da paz;
*Plantas dos Amigos: angélicas; orquídeas; palmas; rosas brancas; íris; violetas africanas; prímulas; lírios-da-paz;
*Plantas da Criatividade: margaridinhas; begônias; orquídeas; flores-de-maio; colar-de-pérolas; flores brancas;
*Plantas dos Relacionamentos: bromélias; bicos-de-papagaio; begônias-rosa; ciclame; violetas; flores-de-maio; flores vermelhas e rosa;
*Plantas do Sucesso: bromélias vermelhas; palmeiras rápis; dracenas; gerberas; flores vermelhas, púrpura ou lilases.
Usem e abusem de plantas e flores na vossa casa e vida!!!
Abraço de Luz***

1 comentários:

Karochinha disse...

Eu, que sou absolutamente doida e fã de plantas (ofereceram-me um livro gigante de Feng Shui que li e tentei seguir), falo com elas e tudo, todas as pessoas a quem digo isto dizem que sou doida, o mais curioso é que sempre que recebo visitas, perguntam-me qual o segredo para ter plantas tão vivas e lindas como as minhas, eu respondo, tem de saber onde as colocam, se a planta murcha é porque não gosta do local e falem com elas...até é simples.
Beijocas Cláudia