BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 24 de março de 2009

28 de Março de 2009 ~ A Hora do Planeta

Queridos Amigos,

Apesar de ter sido noticiado na comunicação social, recebi esta notícia que julgo ser útil partilhar convosco. Dia 28 de Março vai ser a Hora do Planeta, entre as 20:30 e 21:30. Portugal aderiu!!!

"Lisboa sofrerá um apagão e os principais monumentos da cidade ficarão às escuras. No dia 28, esta será a forma da capital portuguesa reduzir os consumos de energia ao aderir à Hora do Planeta. Uma iniciativa da organização internacional de ambiente WWF, que tem por objectivo alertar os líderes políticos para a necessidade de adoptarem medidas urgentes contra as alterações climáticas. E os locais que ficarão iluminados pelas estrelas são:

Cristo-Rei; Ponte 25 de Abril; Mosteiro dos Jerónimos; Palácio de Belém; Museu da Electricidade; Torre de Belém; Padrão das Descobertas; Castelo de São Jorge e Paços de Concelho. O Centro Cultural de Belém também aderirá à iniciativa, apagando as luzes durante quinze minutos.

Lisboa junta-se assim, pela primeira vez, às mais de 700 cidades que participam na Hora do Planeta. No ano passado, mais de 5o milhões de pessoas em todo o mundo fizeram parte desta mega mobilização, esperando-se este ano uma adesão de mil milhões de pessoas.

Todos os portugueses serão convidados também a apagar as luzes das suas casas, reduzindo o consumo eléctrico e as emissões de gases com efeito de estufa, juntando-se assim ao coro de vozes que tenta sensibilizar os responsáveis políticos para o problema do aquecimento global, explicou ao DN Angela Morgado, da WWF Portugal.

As empresas em Portugal também se mobilizaram e prometem apagões e acções desensibilização nos seus espaços durante a Hora do Planeta. Entre elas estão já confirmadas a Coca-Cola, o IKEA, a Ogilvy Mather, a Nokia, a SIC e a Visão."

Abraço de Luz***


1 comentários:

Al Servicio del Sol disse...

Buen recordatorio!!
Abrazos!!