BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 10 de março de 2009

Para que servem os incensos?


Queridos Amigos,

Como eu adoro ter incenso em casa!!! Confesso que sou selectiva quanto aos incensos, porque nem todos me fascinam... alguns fazem-me pingar do nariz. 
Por curiosidade, o incenso acalma, perfuma, harmoniza, purifica. Poderão encontrá-los em varetas (as minhas predilectas!), em bastão ou resina. O acender de um incenso começa não só por ser de "dar cheirinho" como também se trata de um ritual. Um ritual que se baseia numa fumaça de ar (elemento Ar) e que une a matéria ao espiritual; a terra ao céu.
Antigamente, o incenso era dado como oferenda aos Deuses para preces, para homenageá-los, para afastar as más energias. Hoje em dia, o mesmo se mantém. Para que os pedidos cheguem mais rápido aos ouvidos Deles. Não nos esqueçamos que na Bíblia, o incenso foi um dos presentes levados pelos Reis Magos: a mirra. Eram preciosos, perfumados, caros, raros.


É na Índia que o incenso ganha força, muitos são feitos artesanalmente (mas o Brasil também os comercializa em elevada escala). Seguiu-se a China e o Japão que os adaptaram em bastão, isto é, sem as pontas de madeira. Aqui começaram por ser usados como "relógio" de meditação (o tempo de duração do incenso é o tempo de meditação).
Segundo o ritual, ao acender o incenso faça um pedido. Deixe queimar uns segundos. Não soprar para apagar; pode mover a vareta até que o próprio ar apague a chama e colocá-lo num queimador de incenso.



Dos incensos que eu sugiro e gosto, embora haja muitos também interessantes, a minha eleição vai para: Mantram (Premium Masala Base Incense-Agarbatti); Nag Champa (caixa azul); Spiritual Sky de Lótus; e um que descobri recentemente - Prosperidade de Kailas (essência de canela, flor de laranjeira, alfazema e açúcar - elementos usados desde a antiguidade para atrair a sorte, a felicidade e riqueza).

Abraço de Luz***

0 comentários: