BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 31 de março de 2011

Divulgo: Artesanato & Chás




Viva!

Quem me conhece bem, sabe que eu sou muito apreciadora de chás e de artesanato. Cada vez mais de ambos! No outro dia recebi de um amigo recém chegado do Perú umas saquetas de chá de Coca, parece que lá é usual beberem com frequência. Para mim, que nunca tinha bebido, foi novidade e aventura. O sabor foi bom, mas nada mais a acrescentar :) . Desde pequena que o chá me acompanha, seja a que hora for. E, para isso, até um termo me foi oferecido :) para não esperar pela noite/ manhã para o beber... E como fã que sou, divulgo os chás fantásticos da Sara Francisco, Naturopata/ Nutricionista, Essência da Terra, que já tive a feliz oportunidade de experimentar e, agora, de vender aqui e no Espaço Mãos de Cuidar. Os chás são de emagrecimento; fígado e vesícula; rins e bexiga; digestivo; alfazema (que eu uso também a planta nos queimadores!); artemísia; malvas; rosa gallica; sabugueiro; salva; ulmária e visco branco. Sugiro mesmo que experimentem.


Outra das minhas paixões é o artesanato. Nos tempos que correm, prefiro pagar por uma peça artesanal, feita com carinho, dedicação, energia, inspiração, tempo dedicado, exclusividade, do que andar de loja em loja, e regressar com algo feito por máquinas industriais, sendo que não 'alimento' a criatividade e energia de uma pessoa mas de grandes grupos económicos. Já não estou para isto! Se tiverem curiosidade e apreço pelo trabalho, e porque conheço o percurso da Dora, Panos e Encantos, dêem uma vista de olhos no seu blog, maravilhem-se e fiquem com este contacto para futuros miminhos. Outro dos blogs que sugiro é o da Laura, Faz de Conta Bijus, em que todas as encomendas vêm sempre com um toque especial e ternurento. Quem conhece sabe do que eu estou a falar... 

Apoiem e 'alimentem' o artesanato! Actualmente, há pessoas que vivem dele...

2 comentários:

Laura disse...

Não só me sinto honrada e lisonjeada, como vou também divulgar pelos meus contactos este blog tão simpático e bonito :)
Um muito obrigada muito especial e um beijinho do tamanho do mundo!

Laura

dora disse...

Minha querida, obrigada pelas tuas simpáticas palavras...
É sempre um imenso prazer visitar o teu blog. Falas de coisas encantadoras, mágicas e do que realmente é importante na vida... És uma inspiração para mim.
Beijinhos doces.